segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Book review: Zumbis X Unicórnios



  Zumbis X Unicórnios foi o primeiro livro de crônicas que eu li, e adorei.
  Com exceção do título a capa inteira é fosca. Páginas amareladas, e no topo de cada página tem um logo de zumbi ou unicórnio, de acordo com a crônica.


 O livro é um projeto que nasceu da discussão da Holly Black (Time Unicórnio) e a Justine Larbalestier (Time Zumbi) para decidir qual das duas criaturas é a melhor.



  Time Unicórnio: Kathleen Duey, Meg Cabot, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novik e Diana Peterfreund.
  Time Zumbi: Libba Bray, Alaya Dawn Johnson, Cassandra Clare, Maureen Johnson, Scott Westerfel e Carrie Ryan.


  Antes de cada conto tem um breve dialogo entre a Holly e a Justine. Achei ótimo o livro ser dividido entre vários contos, porque nessa de "Vou ler só mais esse capítulo", você já mata várias páginas.






 O meu conto favorito sobre zumbi foi o "Inoculata" do Scott Westerfeld, já o de unicórnio foi o "O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino" da Diana Peterfreund.
 E eu ainda não consegui decidir qual é o meu time, pois esse livro mostra que zumbis não são apenas comedores de cérebros, cinzentos, que cheiram a morte, e que nem todos os unicórnios são branquinhos, andam em arcos-íris e são doces.


  E você que já leu, qual é o seu time?
  Meu Skoob!

Bezo no heart!

7 comentários:

  1. Quero comprar este livro só por causa das ilustrações, mas espero que eu também goste das histórias - apesar que não sou muito ligada nestes temas de zumbis e unicórnios. Parabéns pelo blog!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah , quero tanto esse livro !!!!!
    Adorei se blog

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro parece ser legal :) !!!!

    ResponderExcluir
  4. Hola!
    Sabes si está el libro en español? Y en inglés?
    Parece que va a estar muy bien, y me ha llamado la atención. :D
    Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi! This book was originally written in english and I'm pretty sure it has been published is spanish as well.

      Excluir
  5. Achei que você dar sua tese ou elaborar um pequeno resumo sobre o livro. Enfim . . . Falou nada com nada --'

    ResponderExcluir