sábado, 15 de setembro de 2012

Book review: Mockingjay/ A Esperança


  Pra quem  não viu, eu fiz a resenha dos outros dois livros da série; Os Jogos Vorazes e Em Chamas.

  Bom, por conta da minha nova rotina eu resolvi fazer em formato de post mesmo, porque demora muito menos do que em vídeo, mas assim que eu terminei o Em Chamas eu já comecei o último da série.

  Falando um pouco sobre os aspectos físicos do livro, a capa segue o mesmo estilo do segundo livro, tem capa dura, escrita e imagem metalizados, e uma "segunda capa de papel" que é a capa dos livros que não são hard cover. O estilo de capa mais bonito, na minha opinião.

  Nesse livro não aparece nenhum personagem novo, e o clima de constante perigo continua, porém, nesse ano não haverá  nenhum jogo mas as guerras.
  Tenho que admitir que a leitura dessa série na maioria me pareceu uma coisa continua e monótona quando os pensamentos da Katniss eram expostos. Spoiler Alert: Depois da metade do livro, a Katniss perde uma pessoa querida. Essa foi a segunda vez que eu quase chorei lendo um livro (nunca chorei literalmente, só cheguei a lacrimejar.), foi a parte mais triste, sentimental e tocante de toda a saga.
  Da saga inteira esse foi o livro que mais instigou a minha imaginação, pois existem algumas cenas incríveis que implicam situações e cenários muito bem desenvolvidos. Fico me perguntando como essas cenas vão ficar no filme.
  Ah, quase me esqueci de falar que esse livro também é em inglês.


Sinópse

  Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
  A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
  O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
  Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


  Quem já leu pode deixar a opinião nos comentários (só não vale dar spoiler, heim?) e quem não leu pode correr pra livraria ou pedir emprestado pra amiga!
 Smack!

2 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito bom, estou doida para ler. Amei seu blog e já estou seguindo aqui.

    Bjs,Bruna

    http://bruhh-castro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir