terça-feira, 17 de julho de 2012

Perguntas e Respostas

Eu selecionei algumas perguntas que podem ajudar vocês e algumas que jà são um pouco recorridas.
Se você tiver mais alguma pergunta è sò deixar nos comentàrios.

 Eu fui com a CanadaAir.

 Eu não conheci de verdade alguèm mas eu conversei com as pessoas que sentavam perto de mim. Uma das coisas que eu gosto sobre avião è conversar com estranhos (não sei por quê), alèm de assistir filmes e da comida.

 A primeira coisa que eu fiz para me enterar do assusnto foi ir à famosa "Feira do Estudante", onde eu conhe vàrias agências e diferentes programas. Depois disso eu comecei a fazer uma seleção por preço, indicação, "prestìgio", se oferecia aquilo que eu queria e por programas. No final acabei com a ACM. Não tenho certeza absoluta, mas entre 15 e 20 mil reais, contonda as viagens e atè o donuts que eu comprei na SevenEleven, haha.

 (Vou pular a parte em que eu respondi as coisas mais "pessoais".)
1. Seja você mesma. Essa è a dica mais bàsica mas è a mais pura verdade. Você pode atè tentar se reinvertar (como eu fiz, tentando deixar de ser tão tìmida), mas não crie alguêm que não è você.
2. Não seja "fresca", seja easygoing (uma pessoa que "topa tudo"). Tope fazer/comer coisas novas (propòsito do intercâmbio).
3. Seja responsàvel e tome atitudes. Ex: limpe suas coisas, limpe seu quarto (o que nào è mais do que sua obrigação). Se ofereça para ajudar com a louça, na hora de arrumar a casa, etc.
4. Os convide para fazer alguma coisa. Assistir um filme (mesmo em casa), dar uma volta no parque, etc.
5. Acima de tudo não tenha vergonha de falar! Dica estranha eu sei, mas muitas pessoas têm problemas co isso. Eles sabem que você vai falar errado, e mesmo se você for muito bom no inglês, voccê irà soar diferente para eles, então não se iniba!

Sim, as coisas são bem mais baratas (principalmente eletrônicos). Voltar fluente ou não vai SEMPRE depender do grau de dedicação da pessoa, Mas não existe sombra de dúvidas de que o intercâmbio melhora o idioma estudado. Eu levei um pouco de comida sim (os presentinhos), mas como era pouca coisa ninguèm mexeu na minha mala.


As pròximas perguntas estarão sem nome porque eu não conseegui falar com o autor ou a pessoa não quis se expor.


- Você saia com a sua host family? Eles te levavam pra passear com eles?
 Sim, eu sai com eles sim. Tudo que era perto de casa e durante os fnais de semana eles me chamavam pra passear com eles. Eu sò não saia muito com eles porque os nossos horàrios não batiam muito.


- Qual è o seu Facebook, Twitter e MSN?
ZENTII, eu não tenho MSN (eu não gosto de MSN), mas vocês pode falar comigo pelo meu Facebook que è esse aqui. E esse è o meu Twitter.


- E ai, jà decidui o que vai fazer na faculdade?
Quase!!! Amannhã eu irei pela ùltima vez encontrar a psicòloga que està fazendo o meu teste vocacional, se vocês quiserem eu faço um post de como eu decidi, o que me levou à tomar essa decisão, etc.


Bizu no heart pessoal!

2 comentários:

  1. Oi Carol, vou adorar o vídeo com a Michelli.
    Tenho asks então:


    - como você conheceu a Carol? Tipo, vc sabia que tinha brasileira no curso? vocês se conheceram conversando em inglês?

    - a duração do curso que vc fez foi a mesma do da Carol?

    - vc já tinha feito algum tipo de curso de idiomas antes do intercambio, ou alguma viajem em que vc precisou falar inglês, ou foi sua primeira experiência com outro idioma?

    - Você acha que voltou segura no inglês a ponto de não ter que ficar pensando antes de falar e tal?

    Aeae õ/, desculpe se perguntei de mais :XX

    ResponderExcluir
  2. Uma perguntinha pra Michelli:
    - Você ficou em hostfamily também? Se sim ou se não, como foi a experiência?

    ResponderExcluir