terça-feira, 10 de julho de 2012

E a saudade como fica?

 Acho que eu nunca falei sobre saudade por aqui. A saudade de ir para outro país e deixar sua família e amigos em casa.
 Mais pra baixo tem a versão em inglês!
 Aviso: quando eu escrevo em inglês eu fico meio empolgada, então pode ser que apareçam algumas palavras feias. Sorry!


 Bom, eu não sou uma pessoa de sentir saudade, comprada à muitas pessoas eu não senti nada de saudades.
 Eis o que eu pensava - Essa não é uma despedida permanente, eu não estou me mudando estou indo fazer um intercâmbio e dentro de dois meses eu os verei novamente. - Mesmo se eu fosse passar um ano (eu iria passar dois meses ou um ano) eu iria pensar do mesmo jeito.
 Outra coisa que eu pensava é; se eu vou fazer um intercâmbio e ficar me lamentando o tempo inteiro por coisas que eu poderia estar fazendo, e com outras pessoas, por que é que eu vou fazer um intercâmbio?!                     

 Estar sozinho é um dos propósitos do intercâmbio, então pare de chorar e aproveite o tempo que você tem pra fazer coisas que você talvez nunca voltará a fazer!
Uma coisa que todos os futuros intercambistas (e os recentes também) deveriam saber é: não compare o que você tem com o que você tinha ou poderia ter (isso vale pra quando vocês voltarem pra casa também!), isso vai fazer tudo ficar mais difícil.

Você fez/está fazendo intercâmbio? Como você se sente?


 Well, I'm not the kind of person who miss stuff/pelople a lot, compared with other people I missed nothing.
 What I used to think was - This is not a permanent goodbye, I'm not moving I'm going to do an exchange and in two months I'll see them again. - Even if I was going to stay for a year (I would stay for two months or a year) I'd think the same way.
  Another way that I used to think was; if I'm going to do an exchange and be regret all the time about things that I could be doing, with diferent people, why (the fuck!) am I doing an exchange?!

 Being alone is a part of the exchange, so stop crying and go there enjoy your time and do stuff that you might never do again!
 One thing that every exchange studant should know is: NEVER compare what you have with what you used to have and what you would might have (it also works for when you go back home!), it is just going to make everything worse.

Did you do/Are you doing an exchange? How do you feel?


Um comentário:

  1. éa, imagino que a saudade seja enorme, mas é impossível saber como vocês se sentem, assim de longe/por fora.
    Saudade dos que estão aqui e dos que deixaste lá.

    Mas tem que ser como você disse, aproveitar cada momento, mesmo, não só da boca pra fora. Fazer valer a pena, afinal. É um sonho que muitos gostariam de vivenciar.

    Seu inglês é bem claro, na fala e na escrita > curtir. :B

    xoxo,R.

    ResponderExcluir