sábado, 28 de abril de 2012

The Hunger Games

Enquanto eu estava organizando alguns posts antigos, percebi que faz mais ou menos um ano que eu não falo sobre algum livro por aqui.Então aqui vou eu!


Alguns meses antes de eu ir para o Canadà estava pesquisando por alguma sèrie para "repor" Harry Potter, uma forma de placebo, e encontrei muitos vìdeos de "resenha" falando sobre a sèrie, mas nem dei muita bola.
Quando eu estava no Canadà, estava louca pra comprar livros em inglês, e depois de mais pesquisas e de ler a sinopse do livro, foi batata, fiquei louca pra comprar!Acabei comprando os três de uma vez (amo/sou consumista, oi!), então mais pra frente faço um post falando do outros dois.
Todas as vezes que vou falar sobre o livro ou o filme não consigo falar "Jogos Vorazes"de primeira, por que li os livro em inglês.Acho que isso explica o tìtulo.


A història se passa em um mundo pòs-apocaliptico, onde existe um tipo de hierarquia muito forte entre os estados que compõem o paìs de Panem. A història è contada pelo ponto de vista da protagonista Katniss, algo que enriquece o livro, dessa forma entramos e contato com a mesma e sua personalidade.
Com a carência de momentos felizes e vàrios momentos melancòlicos, onde Katniss lembra de seu falecido pai, a intensidade como tudo vai se desenvolvendo è incrìvel, do tipo - Mãe, eu não vou dormir agora, preciso terminar de ler o capìtulo! -, e vai dormir às 3 da manhã (o que eu òbviamente fiz!).
O final do livro deixa um gostinho de quero mais que poucos livros me fizeram sentir.
Resumindo: A trilogia è narrada de forma inteligentìssima, com uma protagonista feminina forte e complexa (algo difìcil de se encontrar), em um contexto sociopolìtico extraordinàrio, personagens psicologicamente bem estruturados , o que me viciou logo no primeiro capìtulo.


Acredito que muita gente jà assistiu o filme (que è muito fièl ao livro), mas recomendo que, se interessar, leia  o livro.

Sinòpse
"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"


Photos from We Heart it

4 comentários:

  1. aqui no brasil tem pra vender o jogos vorazes no modelo do seu livro ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode acha-lo em Saraivas Megastore na seção de livros internacionais.

      Excluir
    2. Sim, você pode achar todos os livros da série traduzidos!

      Excluir