quarta-feira, 7 de março de 2012

I still have places to go...

...and things to do.

Eu sei, eu sei.Você acharam que havia abandonado o blog, né?
Mas não, eu NUNCA faria isso!


Após um mês desde a minha chegada no Brasil (passa rápido, né?), o meu quarto, a minha casa, e principalmente a minha vida, continuam uma bagunça.
Eu já mencionei que assim que cheguei na minha casa eu estava de mudança.Uma mudança não se faz da noite para o dia, portanto, a minha casa ainda está bagunçada.Quanto ao meu quarto, eu arrumei á medida que pude, e fui deixando tudo com a minha cara.
Mas eu não estou aqui para falar como eu arrumo o meu armário.;D

Muitos de vocês sabem que eu estou no último ano do colegial.A matéria não esta difícil, pois é tudo revisão, porém, cada detalhe é importante.E estudar o mínimo, todos os dias é essencial(para o interesse de alguns, sim, eu sou estudiosa)!
Porém, quando coloco a minha cabeça no traveseiro e tento dormir, a minha preocupação não é a nota que receberei no final do bimestre, mas a carreira que seguirei!
Isso tem sido o meu maior problema nos últimos dias, e eu sei que, infelizmente ele persistirá por mais algum tempo.Tenho medo.E muito.

Tenho medo de fazer a escolha errada, de pegar um caminho que termina em um abismo e de me arrepender.Todos os dias eu mudo de idéia.Quero fazer tudo, e ao mesmo tempo nada parece me interessar.Fui pesquisar, pra tentar saber o por quê que todas as profissões parecem ser interessantes e aguçar a minha curiosidade.Os jovens da geração atual têm a tendência de fazer tudo ao mesmo tempo.

Não duvido dessa teoria, porém, se me apegar á ela não chegarei em conclusão nenhuma!Seres humanos são complexos, e eu não deixo de ser assim.Cinema, livros, fotografia, moda, música, dança, teatro e blogosfera são a minha paixão, não conseguiria viver sem tais coisas.Acontece que eu (assim como muitos(as) outros(as)) não sou apenas uma garota bonitinha(modo de falar gente!), que não se importa com o resto do mundo.Biologia, estudos sociais, química e reportagem/jornalismo também me chamam muito a atenção.

Ainda tenho algumas coisas á tratar por aqui e no vlog sobre o intercâmbio, mas assim que deixa-los á part de tudo, convido vocês a participar da minha busca por uma carreira, um futuro.

6 comentários:

  1. Carol! Super normal nessa fase! Ms eu acho que me decidi! Sou louca pelas coisas que ciências biologicas envolvem! Principalmente qdo se tratam de células. Mas agora amo tudo dos animais e sei que agora vou amar tambem a área de ecologia! Omg! Pelo menos a profissao (bióloga) está decidida ( eu espero) ate pq ñ me vejo fazendo outra coisa sabe? mas a especialização ñ está decidida! Talvez genética , mas isso é coisa pra ser decidida no decorrer do curso. Espero que essa seja minha escolha final! É um area que abrange muita coisas mas eu ainda tenho minhas duvidas! Minha vontade é saber do dia a dia da profissao, nem que seja um pouco mais!

    mas se for isso mesmo, ciencias biológicas (bacharelado) na UFMG *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rhay, tenho que te falar que por um bom tempo eu pensei em Biomedicina e Ciências Biológicas.Se eu fizesse isso iria para o lado de genética e células também, o problema é que eu não me vejo trabalhando dentro de um laboratório o dia inteiro.NÃO DÁ, EU SOU DO POVO!haha
      Estou feliz por você, viu?

      Excluir
    2. HAHAHAHA, amei o "Eu sou do povo!" KKKKK
      Obrigada fofa, igualmente!
      Tenho certeza que independente da escolha se vc se sentir super confortável, será sem dúvida a escolha certa.

      beijos ;*

      Excluir
  2. Eu sei o quanto é difícil... á algumas semanas atrás estava nessa mesma dúvida e decidi: Produção Musical. Eu sempre fui APAIXONADA por música!
    Você eu acho que gosta de fotografia, certo? Que tal?
    Ou então, já que você já fez intercâmbio, que tal Relações Internacionais?
    Jornalismo é uma área bem legal também =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso MUITO em Jornalismo, pois é um curso em que não existe um "tema", posso ter contato com muitas coisas diferentes.

      Excluir
  3. Então carol, segui seus videos no youtube sobre vancouver, se quiser uma dica, Faço publicidade propaganda e criação e bom das coisas que você falo que gosta (Cinema, livros, fotografia, moda, música, dança, teatro e blogosfera) acho q tem muito haver, na facul temos aula de cinema, fotografia, teatro (cenografia e instrumentação), ai musica, danca e moda acho que se você for pra parte de criação na questao de direção de arte você vai usa muito de td e como vc parece ser mt comunicativa e ligada no mundo da internet certza seria uma otima escolha... =D (claro que não te conheco estou falando pelo q vi de vc no video, mais pesquise sobre o curso e faça uns testes vocacionais me ajudaram bastante na minha epoca de vestibular)

    ResponderExcluir