domingo, 9 de outubro de 2011

A new adventure


Antes de começar a contar sobre a minha futura experiência eu fiz uma pequena introdução sobre o assunto Intercâmbio aqui.

Daqui a mais ou menos 50 dias estarei embarcando para um dos sonhos mais lucos, sonhado por mim.Um sonho a lá Alice no país das maravilhas, onde uma garota curiosa vai explorar uma terra desconhecida, e cheia de estranhos.

Dia 1 de dezembro de 2011, ás 9:00 da manhã estarei embarcando para Vancouver, Canadá.Ficarei por lá até 2012, o que me faz lembrar que passarei festas especiais, como Natal e Ano Novo, longe da minha família.Hoje tenho 16 anos, até o meu intercâmbio, completarei 17 anos ou seja, ainda estarei apta a fazer high school, uma experiência maravilhosa que não é para mim.Eu diferentemente de muitos adolescentes da minha idade não farei high school, irei participar de um programa/curso para estrangeiros.

Tá...não sei mais o que contar, estou com vergonha*--*.Ok vou começar a falar um pouquinho mais de mim.

Meu nome é Carolina, eu tenho 16 anos, e moro em São Paulo - SP, e neste exato momento estou esperando minha mãe chegar em casa para me dizer se meu visto foi aceito.Se eu estou ansiosa?Haha magina!!!
Decidi que iria fazer um intercâmbio no começo do ano passado logo depois de ouvir a experiência de um professor. Comecei a pesquisar sobre o assunto, e comecei a cada vez me interessar mais.Contei aos meus pais sobre a experiência do meu professor e disse que isso seria legal se acontecesse comigo, e perguntei "Se eu quisesse fazer um intercâmbio vocês deixariam?", e eles disseram sim na hora, disseram que (se tudo desse certo, e que se isso realmente fosse acontecer) seria uma experiência única na minha vida.Depois disso comecei a fazer "pesquisas mais profundas" com eles.
No começo eu queria mais que tudo nesse mundo ir para Londres.Os motivos pelos quais eu queria ir para lá eram; eu amo o sotaque britânico, sou louca por aquela cidade, tenho o sonho de conhecer neve, essa foi a cidade onde meu professor fez intercâmbio e eu sou fã de Harry Potter(motivo bobo mas quem é fã me entende!)
Acabei descobrindo que Londres não era a cidade mais adequada para o tipo de experiência que estou procurando.Eu continuo querendo conhecer neve então Austrália já estava fora das opções.Depois de pensar muito, me identifiquei muito com Vancouver, então comecei a me mexer e a arrumar a papelada.
Infelizmente eu ainda não tenho a minha família, porque não dei a minha carta de aprovação para a minha escola, pois estou esperando o resultado do meu visto.

Pronto vocês já sabem um pouco da minha história, ufa!

Daqui para frente estarei contando coisas relacionadas a intercâmbio, e especificamente sobre o meu intercâmbio.Devo avisar que não terão muitos posts interessantes antes da minha partida, ainda mais que faltam 2 meses.Ao mesmo tempo que faltam 2 meses, faltam SÓ 2 meses.Quando eu fico pensando muito começa a me dar um desespero, OMG!!!

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Olá querida, bem não sei muito o que comentar, mais seu blog me agradou antes mesmo de você começar a contar as aventuras do seu intercâmbio, já acompanhei e acompanho alguns blogs de intercambistas e a cada palavra acho um máximo, sonho muito com o meu num futuro próximo, te desejo muitas felicidades e descobertas por lá, já ganhou uma leitora super assídua por aqui ! Bem acho que é isso, beijão :D

    ResponderExcluir
  2. Carol, aproveita muito esses seus dois últimos meses no Brasil; todos os interambistas devem falar isso, mas é a verdade, queria ter aproveitado mais os meus últimos dias aí hahaha
    É uma experiência gostosa, mas muito mais dolorosa do que imaginei, vai com tudo, te desejo toda a sorte !

    ResponderExcluir
  3. sério não to acreditando! dei uma olhadinha meio por cima e seu blog é bem do estilo que eu quero que o meu fique [um dia HAHA] um amor <3 e: VC VAI PRO CANADA? se tudo continuar dando certo vou no final do ano que vem! Pretende contar da viagem aqui?

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    gostei muito do seu blog :D
    Quanto tempo demorou p chegar o seu visto canadense ? obrigada !

    ResponderExcluir