quarta-feira, 13 de julho de 2011

My lovely Macarons


Eu SEMPRE quis experimentar esse tal da Macaron, porque eu sempre via por ai e nunca vi vendendo.Hoje eu e a minha prima Julia fomos ao parque andar, e na volta passamos em uma padaria.
Eu estava lá passando pra ver o que tinha, quando eu vi os benditos!!!Preciso dizer que fiquei feliz???
Eu não tinha a minima ideia do sabor, mas eles são deliciosos e fotogênicos, embora a luz tenha ficado ruim :(




Depois de serem devorados...

Quem me acompanha sabe o quanto eu sou fanática por Harry Potter.Eu estou arrasada como o fim da série... embora eu já saiba o final da história(li todos os livros), eu tenho certeza que voi
chorar rios no filme.
Consegui comprar ingressos para o dia da estréia!Yeey!!!


Essa foi a foto do dia 194!

sábado, 9 de julho de 2011

Nothing is Like Family PART 2


Essa tarde como eu disse foi a mais fotogênica das minhas férias, durante a tarde eu e minha prima não tínhamos nada pra fazer e começamos a tirar fotos.Tiramos tanta que eu resolvi fazer um stop-motion.

Ficou muito divertido, não consigo assistir sem rir!Espero que vocês também gostem!!!



Esse é o bobão do meu irmão.
Parebéns!


Espero que as minhas férias continuem fotogênicas como hoje.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nothing is Like Family



Bom eu não sei sobre vocês mas pra mim férias é um tempo de se passar com a família, óbivio que tem que sair com os amigos, mas a prioridade(pelo menos pra mim!) é a família.

Hoje eu tive o dia mais inspirador e fotogênico do ano, preciso dizer o quanto eu estou feliz??
As primeiras fotos são do bebê mais lindo, fofo e fotogênico do mundo; meu irmãozinho

Acontece que quando eu estava tentando tirar as fotos pro 365 days with carol ele entro no meio e queria atenção...resultado:fotos lindas!

Essa foi a escolhida do dia!

Mais tarde tem continuação, porque agora é o aniversário do meu outro irmão. :)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

I do Believe in Fairy Tales

Sabe quando você acorda meio nos seus contos de fadas?Então, hoje eu acordei assim!Resolvi pegaro meu brinco de Sininho, e como de costume[embora muitos de vocês ainda não saibam], tirei muitas fotos.Acabei selecionando algumas pra colocar aqui no blog ;)

Ela é muito fofa fazendo pose.
Essa e a de baixo são bem parecidas.
Eu sei essas duas estão bem parecidas mais gostei delas :)
Essa foi a que eu selecionei pro 365 Days With Carol


Essa ficou um pouco estranha, mas eu gostei do brilho da Sininho[essa tá sem edição]

Pra terminar o post eu vou deixar uma indicação de uma cantora canadense[que canta em francês], porque as músicas dela são muito suaver e me agradam muito!Espero que gostem.






terça-feira, 5 de julho de 2011

Put Your Jewelry On

Bom eu acho que eu já disse o quanto a fotografia está me conquistando, não?Eu estou achando esse tipo de arte [sim arte] muito interessante e bonita.Com uma fotografia, dependendo da sua atmosfera, é possível passara várias sensações.

Tirar foto é muito gostoso, nesse friozinho então, é uma delicia!
Agora de manhã eu tirei a foto do dia pro meu projeto 365 Days With Carol, e achei que ficou muito fofa.
Eu separei duas pro post e devo avisar que estão bem parecidas, mas eu vou colocar do mesmo jeito.

Essa primeira foi a que eu mais gostei, e foi a que eu coloquei no projeto.


Gente eu ainda estou no começo dessa coisa de fotografia, mas espero de coração que vocês tenham gostado.
Como eu irei postar uma foto por dia, vou procurar atualizar o blog junto.

Nossa não posso esquecer de uma coisa!Vou deixar uma indicação de uma música muito fofa da Ingrid Michaelson - Everybody, toda vez que eu escuto essa música eu fico dando pulinhos de felicidade.Adoro quando músicas me deixam feliz!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O que você vai fazer esse final de semana?


Vamos tirar fotos?YES!
Quanto vamos tirar fotos, a primeira coisa que devemos ter é idéias. Sim, claro. Foto com o mesmo fundo, com o mesmo bico ou sorriso ficam chatas e repetitivas. Vai no seu álbum, e olha, são todas no mesmo estilo? Vamos mudar um pouco, hoje vou falar sobre " idéias na hora de fotografar". As vezes vendo uma revista, ou um filme temos idéias, mas ainda acho que o jeito mais fácil, é adicionar algumas doações de fotos, assim você tem uma noção de fotos legais.

1)Assuma as espinhas

Fotos de rosto são lindas, mostram os detalhes, você pode focar o olhar, fazer uma careta, mas muito cuidado para não ficar repetitiva. A pior coisa que tem é você ir no álbum de alguém " next, next next" e não mudar o estilo das fotos, então prefira fotos de corpo todo, se não tiver quem tire, faça como eu, monte uma montanha de livros, ou um armário, compro um tri-pé, e monte seu próprio Studio de fotos, acredite as fotos tiradas assim, com uma boa edição ficam melhores que
muitas fotos tiradas por profissionais.

2) Enquadramento

Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

3) Flash na hora certa

Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.

Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.

Um bom exemplo de mau uso do flash são shows.Não é necessário luz extra alguma nesse caso, a luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de

quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.

4) Flash necessário

Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.

Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.

5) Aproveite a luz

Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sem

pre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.

A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo

excelente para tirar retrados.

É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3×4? Tá explicado.

6) Cor

A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor

faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz.

Mas as configurações

pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer

fidelidade. A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.

7) ExperimenteNão há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.

8)Seja o seu próprio fotógrafo
Sempre posicione a máquina como se fosse outra pessoa. Se for pegar o ângulo de cima tenha muito cuidado para não ficar muito egoísta, e além de tudo em muitos casos o rosto fica com
aparência estranha.

9)Aproveite as nuvens
A melhor luz vem de dias nublados sem chuva, quando está nublado só 80% dos raios solares são bloqueados, ou seja, você ficará com a luz perfeita, mas sem o tom amarelado.

10)Teste a luz em você
Procure, na frente do espelho, quais são os seus melhores ângulos. Use uma lanterna para jogar luz sobre o rosto de diferentes maneiras e aprender como ela modifica a sua imagem.

Lembre-se:use a sua imaginação, se as fotos ficaram muito iguais é porque você ainda tem que treinar.Faça diferente!

Tenho que admitir que fotografia está se tornando um novo hobby pra mim!