terça-feira, 14 de junho de 2011

Intercâmbio


Uma coisa que está cada vez mais conhecida, é essa coisa chamada Intercâmbio.Tenho certeza que alguma vez na vida você ouviu alguma coisa sobre este assunto, ou pelo menos já ouviu falar.
O Intercâmbio nada mais é que "uma viagem cultural".

O que eu quero dizer com isso?
Em um Intercâmbio você vivenciará a cultura local, falará a língua local, em fará parte de uma família nativa.Eu costumo comparar um intercambista com uma esponja, pois assim como a esponja, o intercambista absorve, suga todas as informações que ele recebe no "novo país".
Na hora de fazer um intercâmbio você precisa estar com a mente aberta para novas coisas, pois os choques culturais são initerruptos.

Um(a) futuro(a) intercambista precisa ser forte e flexível de mente e alma.Quando você realmente deseja fazer um intercâmbio, você está buscando o novo, o diferente e o inesperado.
O intercâmbio não trás apenas o crescimento profissional(na questão de ficar fluente em uma 2ª língua),trás também o crescimento pessoal.É incrível o quanto se poder crescer em um intercâmbio.
VOCÊ JÁ SE IMAGINOU FAZENDO UM INTERCÂMBIO?
Imagine-se na seguinte situação:O avião acaba de pousar, você olha pela janela e vê um lindo por do sol, e pensa-Está tudo bem, tudo vai dar certo.-.Após o desembarque a primeira coisa que você precisa fazer é passar pela alfândega, sendo assim você se encaminha para lá.Chagando lá uma mulher mal encarada começa a fazer um turbilhão de perguntas, você já estava nesvoso(a), agora que ela começou com as perguntas então, está desesperado(a), respira fundo e pensa-Calma, você consegue!-Falando devagar e enrolado, consegue fazer com que a
louca da alfândega te entenda.Com muito esforço consegue falar para o taxista onde é sua casa.Pronto, você chegou.Lá está sua casa, lá dentro estão as pessoas que serão sua família por um determinado tempo, eles estão rindo e se divertindo, então toca a campainha, e todos ficam quietos.A única coisa que você consegue pensar é:-Ai meus Deus, ou vai ou racha!-(rs).
Quer saber o fim da história?Isso depende somente do que você faz e como você encara as coisas, porque quem faz o intercâmbio é VOCÊ.
Um intercâmbio é feito de altos e baixos.Se você encarar o problema como 'impossível de resolver',ele com toda a certeza será.Alguns acontecimentos podem deixar você um pouco pra baixo também,ou você pode até se decepcionar um pouco consigo quando não entender algumas coisas,mas isso passa.Tudo depende da sua dedicação e da sua vontade de seguir em frente e estar preparado para a próxima vez!

Então você tem coragem de fazer um intercâmbio?Tem vontade?
Tenho CERTEZA que você encontrará um que se encaixe com a sua personalidade.

O primeiro passo é escolher o seu destino.O meu eu já escolhi:Vancouver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário