sábado, 4 de dezembro de 2010

Tudo em cima pro verão.

Começam as férias, o tempo está esquentando, e desespero pra poder colocar o biquíni também.


Honestamente, eu também estou preocupada com isso porque eu vou viajar daqui exatamente uma semana, para um lugar em que se veste biquíni 24 horas.
Eu tenho 99,9% de certeza que 9 entre 10 meninas já fizeram um super regime sem consultar um médico, e fazendo exercícios em casa, e eu estou entre essas 9.

Mas eu tenho algumas dicas:

Não pare de comer.O mínimo que uma garota deve ingerir diariamente são 1100 kcal.Se você pensa que ingerindo 700 kcal por dia emagrecerá, está indo pelo caminho errado.Desse jeito você acostuma o seu corpo a receber menos calorias e aí, uma única vez em que você coma 900 kcal, acaba engordando, pois seu corpo não está acostumado e vai guardar alimento como reserva, traduzindo gordura.
Atenção na hora de comer.O cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que estamos comendo.Então se você comer rápido demais, ou assistindo tv ou qualquer outra coisa, você perde o foco do principal, que é sua refeição, sendo assim o cérebro demora mais para disparar a sensação de saciedade.Resultado:você acaba comendo muito mais do que precisava!
Não pule as refeições.Quando você pula uma refeição, seu metabolismo fica mais lento.Com isso, na refeição seguinte, ele vai querer aproveitar ao máximo o alimento novo que entrou, deixando-o estocado.Afinal ele não sabe quanto tempo você ficará sem comer.A questão é que essa reserva é a temida gordura!Por isso coma em média de três em três horas, mas nada de besteiras.
Não tome líquidos durante as refeições.Há três motivos para evitar isso.1º A bebida empurra o alimento que você acabou de comer, assim, ele abre espaço pra caber mais.2ºIsso aumenta o tamanho do estômago com o tempo, porque além da comida tem líquido lá.3ºA digestão ficará mais difícil.O líquido misturado com a comida dificulta a absorção de nutrientes.

Agora tem aquelas coisinhas que todo mundo sabe; se você tem que escolher entre uma Coca-Cola e um suco de laranja, já sabe né?Suco de laranja!Fazendo pequenas trocas como essa, e controlando o tamanho das porções você irá conseguir chegar onde deseja!

E um exercício é sempre bem vindo!Os exercícios aeróbios, que são os que não usam peso, são mais recomendados, ex: correr, pular corda, nadar,andar de bicicleta etc.

P.S.:Eu não tenho formação nesse tipo de coisa, porém foi feita uma vasta pesquisa na hora de preparar este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário