terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Autoestima em pedaços

Quando você se sente feia, burra ou isolada, é porque tem alguma coisa errada.
2011 está chegando, não existe na da pior do que começar o ano se sentindo mau com você mesma.

As vezes nós garotas surtamos com nós mesmas,Já deve ter acontecido com você:ficar triste porque tirou uma nota ruim, ficar super brava porque na hora H você não falou com o garoto dos seus sonhos, e até aquele dia que você se achou feia.
Mas se isso começa a ser constante, Opa...Sinal de perigo, alguma coisa está errada;1Sua autoestima.1.Ninguém é perfeito!
Ninguém é!Pare de repara nos seus defeitos.Quando você olha só para os defeitos, você tenda a colocar uma lente de aumento neles.Em vez de ficar pensando só no que não é legal, mude o foco,e veja suas qualidades.Assim é mais fácil perceber o que todos já perceberam:é impossível não gostar de você!

2.Corte da sua vida quem te faz mau.
Um passo difícil, porém necessário(eu já fiz!).Veja quem são seus amigos de verdade, e aqueles que só te fazem mau.Você ficará muito mais a vontade, ao lado de que te quer bem e têm valores parecidos com os seus.

3.Olhe para suas qualidades.
Agora que você tem bons amigos, peças para que cada um escreva uma cartinha pra você.Monte um mural no seu quarto, e coloque as cartinhas, e algumas fotos.Assim todos os dias você saberá que é especial.

4.Faça um "Dia da Autoestima"
Convide as amigas para passar um dia em casa.Vale cortar o cabelo, fazer as unhas, e também testar makes e look juntas - assim vocês descobrem o que combina com cada uma.

5.Comparação não existe!
Nem sempre o que é bom pra você é bom pra outra pessoa, então não vale se medir pelos outros.Tentar se adequar ao padrão dos outros só aumenta suas frustrações.Você pode não ser tão boa em geografia quanto sua amiga. porém é melhor que ela no inglês.


6.Se conheça.
Ficar na frente do espelho ajuda!Você tem que saber como é seu corpo, assim vocÊ descobre o que tem de bom e passa a valoriza-lo.

7.Diga não!
Esteja aberta ás pessoas, mas leve sua vontade em consideração, se não todos vão pensar que você é "Maria-vai-com-as-outras".Dizersim pra algúm com medo de que se disser não e la vai passar a não gostar mais de você, é um insulto á autoestima!

8.Não tenha medo de desafios.
Não deixe seus problemas para amnhã, desse jeito você adia a solução para eles.Por exemplo:estude antes aquela matéria que você tem mais dificuldade.Assim você estará segura na prova.É incrível a sensação de:"sim, eu posso!"





9.Informe-se.
Ter informação pra falar assuntos diferentes dá mais segurança pra entender o mundo e ir atrás do que quer.Assim é mais fácil puxar papo com as pessoas.Você vai se sentir mais interessante - e estará.

10.Dizer o que pensa.
A sensação de ser ouvida é ótima para a autoestima.No começo pode rolar um medo de ser julgada, mas é um preço que vale pagar.Só falando você se acostuma a se expor, e aprende a ser criticada sem se magoar.Só não confunda sinceridade com grosseria.


Espero que esse post ajude alguém.
Eu já precisei usar estes conselhos, e funcionaram pra mim.Só lembre-se, nada na vida acontece da noite pro dia, então tenha paciência.

3 comentários:

  1. 10.Dizer o que pensa.
    A sensação de ser ouvida é ótima para a autoestima.No começo pode rolar um medo de ser julgada, mas é um preço que vale pagar.Só falando você se acostuma a se expor, e aprende a ser criticada sem se magoar.Só não confunda sinceridade com grosseria.


    QUEM NUNCA FEZ ISSO GATA ? HAHA TEU BLOG TA FICANDO FOFO INVISTA LINDA , ESTOU TE SEGUINDO TAMBEM E SUSCESSO NA ROTINA ESTAREI SEMPRE POSTANDO ALGO , NOVO LA NO MEU CANTINO PASSE SEMPRE POR LA BEIJOOOOOOOOOS , http://pamelaemily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olhe para suas qualidades.
    Concordo totalmente com esse ponto.
    Tô te seguindo também.
    Uma perguntinha, tô me sentindo idiota de perguntar isso, mas tipo a minha foto alid do lado sumiu.
    Você sabe como eu a coloco de volta??

    ResponderExcluir